Curso de Gestão Hoteleira e Alojamento
Perfil profissional:
O Técnico Superior Profissional em Gestão Hoteleira e Alojamento é o profissional que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, dominando as técnicas adequadas e as melhores práticas, dirige, coordena e controla as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, em especial, da portaria/receção e andares/quartos, garantindo a qualidade do serviço e a maximização da capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Atividades principais:
- Supervisionar, coordenar e organizar as secções do departamento de alojamento hoteleiro, em especial, front office e andares, garantindo a qualidade dos serviços;
- Gerir os resultados financeiros do departamento de alojamento;
- Definir a política comercial do departamento de alojamento, garantindo a qualidade dos serviços e a orientação para o cliente;
- Contribuir para a definição de uma política de recursos humanos eficaz e produtiva;
- Definir uma política de comunicação que permita uma negociação eficaz com clientes, fornecedores, parceiros, chefias e colegas de trabalho;
- Supervisionar, coordenar e organizar a gestão da carteira de clientes e de negócios.
Número de Créditos necessários à obtenção diploma de nível 5 do quadro Nacional de Qualidade
120 ECTS
Duração
Quatro semestres
Horário
- Formação em sala | Horário Diurno | 4 horas dia
- Formação em estágio | 8 horas dia | de acordo com a empresa acolhedora
Destinatários
- Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitações legalmente equivalentes;
- Maiores de 23 anos, aprovados nas provas e avaliação de capacidade para a frequência;
- Os titulares de um diploma de especialização tecnológica;
- Os titulares de um diploma de técnico superior profissional;
- Os titulares de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.