Início > Ensino > Pós-Graduações > Gestão e Administração Escolar

Objetivos

  • Satisfazer as necessidades de formação de todos os profissionais, atuais e futuros no ramo da docência, ao nível de cargos de gestão;
  • Dotar os participantes de conhecimentos, competências e técnicas na área da Gestão e Planeamento;
  • Instruir os formandos ao nível estratégico e operacional de métodos e técnicas de gestão enquadrado no âmbito das instituições escolares;
  • Dotar os formandos de capacidade analítica e metodológica.

Destinatários

Docentes, professores, formadores, que desejem qualificar-se para o exercício das funções de direção, de gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação e de ensino, mas também outros quadros superiores inseridos num Sistema Educativo que ambicionem intervir ao nível de gestão de instituições escolares.

6 meses

Horário quinzenal

6ªFeira | 17h00-23h00

Sábado | 10h00-13h00 e 14h00-17h00

novidade | 24 de setembro de 2021

Doutorado em Direito da Educação/Ciências do Trabalho (especialização em modelos jurídicos de escolas) pela Univ. de Cádiz. Pós-Graduado em Estudos Europeus, pela Faculdade de Direito da Univ. de Coimbra. Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Univ. de Lisboa. “Diploma de Estudios Avanzados”, Ciencias del Trabajo-Psicologia Social-, pela Univ. de Cádiz. “CAGEP -Curso Avançado de Gestão Publica-”, no Instituto Nacional de Administração, IP.

Tem-se dedicado como investigador às temáticas do direito educativo autonómico, participando em Congressos/Seminários, com a apresentação de comunicações nesta área. Tem publicada obra específica (livros e artigos científicos) sobre as matérias autonómicas e educativas, assim como está acreditado, como formador, nas áreas de formação no Conselho Científico da Formação Contínua do ME.

Presidente da Assembleia Geral da Associação Regional de Administração Educacional. Membro da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

É autor do Blog MADEIRA.AUTONOMIA.ESCOLAS https://madeiraautonomiaescolas.wordpress.com/

Quadro superior do Governo Regional da Madeira desde 1990.

Desempenhou as funções de coordenador do Gabinete de Apoio ao Pessoal Docente (1996/97) e Diretor de Serviços de Pessoal Docente, da Secretaria Regional de Educação (1997/2000); e, posteriormente, Chefe de Gabinete da Secretaria Regional de Educação e Cultura (2000/2011).