Início>Investigação>Gestão Organizacional e Avaliação de Performance

Gestão Organizacional e Avaliação de Performance

Gestão Organizacional e Avaliação de Performance

Introdução

Esta linha de investigação, direcionada no contexto empresarial, pretende de forma estrutural avaliar as diferentes valências da gestão, sua evolução em contexto de uma estratégia estabelecida ao nível das organizações, estabelecendo os seus impactos nas áreas conexas com forte impacto na Avaliação de performance.

Pretende-se desenvolver artigos, capítulos e demais investigações científica, com o propósito de serem publicados em revistas e jornais académicos consoante as áreas de investigação.

As redes de investigação internacionais também serão privilegiadas com o objetivo de obter diferentes visões e diferentes contributos para os estudos a desenvolver.

O coordenador desta linha de investigação é o Doutorando Élvio Camacho.
BIOGRAFIA: É Doutorando em Gestão pela Universidade Lusíada, Mestre em Gestão Estratégia do Turismo pela Universidade da Madeira, Pós-graduado em Mercados e Ativos Financeiros, INDEG-ISCTE, Licenciado em Gestão Financeira, Bacharel em Gestão de Bancas e Seguros, Bacharel em Gestão de Finanças Empresariais pela Atlântico-Business School. Chief Executive Officer da AccountingSupport, Chief Financial Officer da AtrianMadeira. Presidente de Direcção da AIPCRAM. Membro Colaborador do Centro de Investigação COMEGI. Membro Colaborador do CITUR. Diretor do Curso de Turismo. Docente do ISAL.

Missão

Ser uma linha de investigação catalisadora e dinamizadora de conhecimento científico nas áreas de gestão e avaliação de performance no ambiente académico, contribuindo de forma estruturante para o pensamento científico atual.

Objetivos

Esta linha de investigação tem os seguintes objetivos:

  • Desenvolver anualmente 3 artigos, publicados em revistas internacionais.
  • Incitar cooperações de investigação junto de entidades regionais, criando 1 parceria anual para a recolha, análise e dinamização do trabalho científico.
  • Participação anual em 1 conferência.
  • Dizimar de forma constante e permanente todos os trabalhos desenvolvidos, junto dos discentes com o objetivo de promover o hábito e atitude pró-ativa junto destes para a investigação.

Indicadores de concretização:

  • Número de artigos Publicados
  • Cooperações Estabelecidas
  • Participação em conferências