Qualidade

Sistema Interno de Garantia da Qualidade ISAL

Âmbito

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISAL inclui a globalidade das atividades, estando implementado no âmbito do «Ensino em Gestão e Turismo, Investigação, desenvolvimento e Internacionalização».

Política da Qualidade

O ISAL estabeleceu a seguinte política da qualidade, de forma coerente com os seus estatutos, a qual proporciona um enquadramento para a definição de objetivos da qualidade anuais:

  • Garantir o cumprimento dos requisitos legais, regulamentares, estatutários, bem como dos estabelecidos no sistema interno de garantia da qualidade
  • Consolidar e aprofundar a qualidade da oferta formativa, com o compromisso de orientação da mesma às necessidades do mercado
  • Proporcionar o desenvolvimento da formação integral, científica, técnica e cívica dos discentes, promovendo a sua inserção na vida ativa
  • Desenvolver qualitativa e quantitativamente as atividades de investigação visando o impacto socioeconómico para a RAM
  • Fomentar uma estreita colaboração com todas as partes interessadas e com a comunidade, em geral
  • Reforçar e alargar as atividades de cooperação internacional e o seu impacto na RAM
  • Elevar as qualificações académicas e profissionais do pessoal docente e promover o desenvolvimento e atualização de competências de todos os profissionais.

A presente política da qualidade é divulgada na intranet e no site do ISAL.

A Política da Qualidade é revista anualmente, sendo atualizada sempre que se verificarem alterações de contexto, externas ou internas ao ISAL, que o justifiquem. Simultaneamente os objetivos serão revistos, para traduzirem de forma permanentemente os princípios estabelecidos na política da qualidade enunciada.

Objetivos da Qualidade

Anualmente são definidos objetivos da qualidade, os quais são desdobrados aos processos que integram o SIGQ, às funções e aos profissionais que neles intervêm.

Os objetivos são divulgados via intranet e monitorizados de forma regular, através de um conjunto de indicadores, cujos resultados são analisados no mínimo com periodicidade semestral, com vista a serem identificadas eventuais tendências e desencadeadas ações de melhoria.

Manual de Qualidade
Relatório Inquérito aos discentes
Revisão pela Gestão