Protocolos

ATLAS – Association for Tourism and Leisure Education and Research

O ISAL é um membro da ATLAS – Association for Tourism and Leisure Education and Research que tem como objetivos:

  • Promover o ensino de turismo, lazer e áreas afins.
  • Incentivar o intercâmbio de funcionários e alunos entre as instituições membros.
  • Promover a articulação entre entidades profissionais de turismo, lazer e áreas afins e articular em matéria de formação, desenvolvimento curricular e reconhecimento profissional de cursos.
  • Promover a pesquisa transnacional que ajude a apoiar o desenvolvimento de currículos apropriados para a educação transnacional.
Ver protocolo com EuroMed

O Euromed Research Business Institute e o NIISAL estabeleceram um protocolo a 19 de Dezembro de 2013 com o intuito de promover uma relação de cooperação mútua. Visa, de um modo geral, a troca de experiências e conhecimentos dentro das áreas de interesse.

Ver protocolo com APOTEC

No dia 24 de Outubro de 2013 foi celebrado um protocolo com a APOTEC – Associação Portuguesa dos Técnicos de Contabilidade. O protocolo tem por base uma colaboração mútua nas áreas de interesse e intervenção de ambos os intervenientes. A promoção de iniciativas e a realização de ações e estudos conjuntos é o principal objetivo.

Ver protocolo com ACIF

A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e o Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira (ISAL) assinaram no dia 25 de Julho de 2014, nas instalações do ISAL, um protocolo de cooperação no campo da investigação e estudos para estratégias na área do turismo e das empresas. Este protocolo tem por base, contribuir com estudos dentro da área de gestão e do turismo, estabelecendo parcerias com entidades locais e contribuindo para estratégias no campo da gestão.